Buscar

O que é LEED ?

O US Green Building Council (USGBC), instituição financiada pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), iniciou nos Estados Unidos, em 1994, um programa para desenvolvimento de práticas de projeto e construção ambientalmente responsáveis. Sobre estas bases, foi desenvolvido o sistema de classificação e certificação ambiental LEED, um método de fácil aplicação e verificação, voltado aos profissionais e a indústria de construção norte americana. Analisando as assertivas a seguir, qual não pode ser relacionada ao LEED?

 

 

O acrônimo LEED significa Leadership in Energy and Environmental Design.

O LEED possui normas e classificações próprias, não seguindo organismos normativos já existentes e de credibilidade reconhecida.

O LEED começa os processos de certificação em 1996, que são inicialmente voltados para edifícios comerciais.

 

O LEED atua hoje em mais de 160 países, sendo um sistema de certificação que incentiva projeto, obra e operação dos edifícios com foco em atuações sustentáveis.

No LEED, o desempenho ambiental do edifício é avaliado de forma global, ao longo de todo o ciclo de vida da construção.


💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Manhaes

LEED é uma sigla para Leadership in Energy and Environmental Design. Traduzindo: Liderança em Energia e Design Ambiental.

Foi criada pelo United States Green Building Council, ou mais conhecido como USGBC (www.usgbc.org), em 1993.

O USGBC foi criado com o intuito de promover e fomentar práticas de construções sustentáveis.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais