Buscar

Quais são os nutrientes que tem uma pizza?

💡 2 Respostas

User badge image

Maria da Conceição Silva


Pizza, 35,56cm, massa normal


Quantidade por 

100 gramas

100 gramas

Calorias 266

Gorduras Totais 10 g Gorduras Saturadas 4,5 g Gorduras Trans 0,2 gColesterol 17 mgSódio 598 mgPotássio 172 mgCarboidratos 33 g Fibra Alimentar 2,3 g Açúcar 3,6 gProteínas 11 g

Vitamina C1,4 mgCálcio188 mgFerro2,5 mgVitamina D0 IUVitamina B60,1 mgCobalamina0,4 µgMagnésio24 mg

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A pizza é um dos alimentos mais amados do mundo. Nós todos sabemos como é deliciosa, é hora de saber o quão saudável uma pizza pode ser para você. Vamos citar alguns dos benefícios de comer uma pizza para a saúde e porque a Manollo Pizzaria ama tanto fazer pizzas para você.
1. A massa
A massa da pizza pode ser extremamente saudável. É muito rica em antioxidantes, e se você usar as técnicas de cozimento corretas, você pode realmente aumentar os antioxidantes na massa. Vai ser extremamente benéfico se você optar por uma massa de trigo. Ele não só tem fibras, carboidratos complexos, e nutrientes essenciais, mas também ajuda na estabilização do metabolismo.
2. O molho
O molho é um dos principais componentes de uma pizza. Um dos principais ingredientes de um molho de pizza é o tomate. Rico em licopeno, o tomate ajudá no combate do câncer. Eles também têm vitamina C, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Como a maioria dos molhos de pizza tem o alho, você começa a usufruir dos benefícios da vitamina B6, vitamina C e manganês, que tem propriedades anticancerígenas. Outro componente de um molho de pizza é o azeite. Ele ajuda na redução do colesterol ruim e lhe dá uma dose de óleos graxos ricos em energia. Com ervas como manjericão e orégano, o molho lhe da cargas de vitamina K e fibras.
3. O queijo
Muitas pessoas consideram a pizza saudável, uma vez que possui uma grande quantidade de queijo. O queijo é extremamente rico em cálcio, que deixam os ossos mais fortes e ajuda na prevenção da osteoporose. Também é rico em proteínas. Tudo que você precisa fazer é ser um pouco cauteloso na quantidade e no tipo de queijo que você vai colocar na sua pizza. Esteja ciente do teor de gordura do queijo. Escolha sabiamente entre o queijo de leite integral, queijo de cabra ou queijo de leite desnatado.
4. Os recheios
Se você optar por uma pizza que tem verduras como recheio, então ela pode ser muito saudável para você. Os vegetais verdes, como espinafre, pimentão verde e espargos são extremamente ricos em antioxidantes. Outro popular recheio para pizzas são os cogumelos. Eles são agentes de combate ao câncer e têm um teor muito elevado de água. Não só isso, os cogumelos possuem baixo teor de sódio, gordura e contagem de calorias. Eles também ajudam na regulação do seu nível de açúcar no sangue. O abacaxi é outro recheio preferido para uma pizza doce. É extremamente benéfico para os ossos e dentes. Além disso, se você gosta de pizza de carne, então você vai ter uma grande dose de proteína e ferro.
5. A variedade
A melhor parte de uma pizza é que você pode controlar todos os ingredientes que vão nela. Se você gosta de fazer pizzas em casa, então você tem uma grande vantagem, assim você pode usar o tipo de massa que quiser, fazer o tipo de molho que você considera mais saudável, adicionar o queijo de acordo com a quantidade que deseja, e desfrute de infinitas opções de recheio. Em suma, você pode fazer uma pizza tão saudável quanto você queira.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais