Buscar

prova pedagogia

Erikson desenvolveu a teoria psicossocial, usando como base teorias de Sigmund Freud, Erikson criou sua teoria que relaciona os aspectos psicológicos com aspectos sociais.Com base nesta teoria psicossocial de Erikson, assinale a alternativa CORRETA:

A) Ao longo dos 9 estágios desenvolvidos por Erikson, o indivíduo enfrentará crises e dilemas os quais serão resolvidos ao decorrer da vida do sujeito.


B) A maioria das pessoas resolve cada crise psicossocial de forma satisfatória e as deixa para trás para assumir novos desafios, mas algumas pessoas não.


C) A maior desvantagem da respectiva teoria de Erikson é a sua limitação apenas a dois estágios da vida, a infância e a adolescência.


D) Dentro desta teoria, ao passar do tempo e enfrentamento dos estágios estabelecidos por Erikson, a personalidade do indivíduo permanecerá inalterada.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais