Buscar

Mediação, conciliação e arbitragem

São benefícios da conciliação e mediação: 

Não há que se falar em benefícios quando se está diante da resolução de conflitos. Se há conflito, não há benefício. O máximo que pode ocorrer é a diminuição do tempo que é gasto nuuma demanda judicial.

Redução do desgaste emocional e do custo financeiro; construção de soluções adequadas às reais necessidades e possibilidades dos interessados; maior rapidez na solução de conflitos, quer pessoais, familiares ou de negócios; garantia de privacidade e sigilo.

Não se pode esquecer que a conciliação se mostra menos adequada para questões na área comercial e do consumidor diante de leis especificas que trazem tantas garantias.

Não há que se falar em benefícios quando não se tem o Magistrado para dirirmir o conflito, seja ele qual for. A ausência de uma autoridade pode fazer com que eventual conciliação, mediação ou arbitargem estejam sujeitas a reanalise do Poder Judiciário.

O único benefício da conciliação é não passar pela demora do processo judicial porque os conflitos e aborrecimentos são os mesmos, porém, vividos em menos tempo.


💡 1 Resposta

User badge image

josy lima

RESPOSTA: Redução do desgaste emocional e do custo financeiro; construção de soluções adequadas às reais necessidades e possibilidades dos interessados; maior rapidez na solução de conflitos, quer pessoais, familiares ou de negócios; garantia de privacidade e sigilo.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais