Buscar

Como saber se uma emoção tem atrapalhado ? Geralmente as emoções são necessárias mas também existem medos que são irreais.

💡 6 Respostas

User badge image

Maria Tereza

a ka lskn dndls,slmclomfldmflsdça\

0
Dislike0
User badge image

Isabelle Machado

Emoções são estados mentais que resultam de mudanças no organismo em função de mudanças percebidas no ambiente. Esses estados mentais direcionam o nosso comportamento visando aumentar nossa capacidade de se adaptar às mudanças no ambiente.

Essa influência das emoções sobre o nosso comportamento possui uma função biológica adaptativa e, por isso, a capacidade de sentir emoções foi selecionada pela pressão do ambiente durante a história evolutiva da nossa espécie. Embora nem sempre as emoções nos levem às melhores ações possíveis dentro de um contexto, de uma maneira geral as emoções são úteis e nos ajudam a nos proteger.

Por exemplo: quando sentimos nojo do cheiro de um alimento isso pode ocorrer porque o alimento está estragado e sentir essa emoção evita que você consuma algo que possa te fazer mal. Mas quando você sente medo até de estar na presença de outras pessoas e de interagir com ela

0
Dislike0
User badge image

Luana Silva

Você sabe os medos que são irreais.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais