Buscar

manifestações genuínas e que trazem no seu contexto um discurso coletivo, social e não pessoal, podem ser classificadas como produções jornalísticas?

As redes sociais tornaram-se o ambiente propício para as produções de texto, vídeos e fotos. Os conteúdos são os mais cariados possíveis passando dos chamados “mêmes”, até fotos da vida pessoal ou de reuniões de trabalho. É um mundo vasto, uma vida a parte daquela material. É por si só um verdadeiro mundo virtual. Nessas postagens muitas pessoas aproveitam para dissuadir outras quanto ao posicionamento político, religioso e social. Muitas causas são levantadas hora em favor de um, hora em favor de outro. As mesmas redes sociais que causam polêmicas podem servir de veículo para reclamações autênticas, mostrando necessidades de uma sociedade como a falta de remédios e de segurança. O ambiente virtual permite que opiniões sejam emitidas sobre assuntos do cotidiano como o carnaval ou mais céleres como a condução da política econômica por um governante. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image