Buscar

Em relação ao Plano de Negócios responda a questão abaixo:

Quando se fala em empreendedorismo, remete-se naturalmente ao termo “Plano de Negócios (business plan), que é parte fundamental do processo empreendedor. Os empreendedores precisam saber planejar suas ações e delinear as estratégias da empresa a ser criada ou em crescimento. Referindo-se à importância e características do plano de negócios, é CORRETO afirmar, EXCETO:

A) Essa ferramenta pode ser usada por todo e qualquer empreendedor que queira transformar seu sonho em realidade, seguindo o caminho lógico e racional que se espera de um bom administrador.

B) Espera-se que um plano de negócios seja uma ferramenta para o empreendedor expor suas ideias, em uma linguagem que os leitores entendam e que mostre viabilidade e probabilidade de sucesso em seu mercado.


C) Aplica-se exclusivamente ao lançamento de novos empreendimentos.


D) Geralmente são escritos como parte de requisitos de aprovação de um empréstimo, ingresso em uma incubadora de empresas, solicitação de bolsas ou recursos financeiros de órgãos de governo, infelizmente, às vezes manipulando dados.


E) Deve ser atualizado constantemente, pois o ato de planejar é dinâmico e corresponde a um processo cíclico.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais