Buscar

Um pintor misturou 4/5 de um galão de tinta verde com 5/6 de um galão de tinta branca os dois carlões tinham a mesma medida a mais tinta verde ou b?

Não pintou misturou 4/5 de um galão de tinta verde com 5/6 de um galão de tinta branca os dois galões tinham a mesma medida de capacidade nessa mistura há mais tinta verde ou mais tinta branca? justifique

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Nesse galão existe mais tinta branca do que tinta verde.

O que é fração?

As frações se caracterizam por serem uma forma matemática para realizar a representação de uma parte do todo. Formam-se por meio da relação de razão entre o numerador e o denominador. Dessa forma, pode-se apresentar como exemplos de frações:

1/2

5/8

7/9

De acordo com o enunciado da questão, tem-se que realizou-se uma mistura onde foi colocado 4/5 de uma galão de tinta verde e 5/6 de uma galão de tinta branca.
Para saber qual das tintas foi colocada em maior quantidade pode-se converter a fração para número decimais, isso se dá por meio dá divisão do numerador pelo denominador, logo:
Verde: 4/5 = 0,80
Branca: 5/6 = 0,8333
1
Dislike0
User badge image

MatematicAnalitica

Olá Maria,

Segue a resposta para o seu problema e não deixe de curtir. Siga também o matematicanalitica que tem várias aulas gratuitas e disponíveis nessa plataforma. 

No seu problema fala que os dois galões tem a mesma capacidade. Então vamos suporte que ambos tem 1 Litro ( que corresponde a 1000 ml ).

Se você aplicar cada fração a essa quantidade temos

Tinta Verde = 4/5 . 1000 ==> 4000/5 ==> 800 ml

Tinta Branca = 5/6. 1000 ==> 5000/6 ==> 833,33 ml

Portanto concluimos que nessa mistura tem mais Tinta Branca.

0
Dislike0
User badge image

Maria

Obg
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais