Buscar

Quais os requisitos mínimos do Proponente para utilização do FGTS?

Quais os requisitos mínimos do Proponente para utilização do FGTS?


Escolha uma opção:


a.

Trabalhar há 3 anos no regime CLT; não possuir outro imóvel financiado no SFH no território nacional; Comprovar morar ou trabalhar no município, RM ou limítrofes do imóvel a ser adquirido; Não ser proprietário, cessionário, usufrutuário, promitente comprador.



b.

Residir há 30 meses na cidade onde vai adquirir o imóvel; não possuir financiamento ativo na cidade onde vai adquirir o imóvel; Comprovar trabalhar no município, RM ou limítrofes do imóvel a ser adquirido; Não ser cessionário.



c.

Residir e trabalhar há 30 meses na cidade onde vai adquirir o imóvel; não possuir outro imóvel; Comprovar renda; Não ser usufrutuário.



d.

Trabalhar há 36 meses no regime CLT; não possuir outro imóvel financiado na cidade onde vai adquirir o imóvel; Comprovar trabalhar no município, RM ou limítrofes do imóvel a ser adquirido; ser usufrutuário.

💡 2 Respostas

User badge image

Cesar Augusto Braga

Os Requisitos do Proponente, Provável Promitente Comprador, são:

a) ter 3 anos na condição de optante pelo regime do FGTS;

b) não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende efetuar a compra ou onde reside e/ou tem seu domicílio;

c) não ter financiamento habitacional em qualquer localidade do território nacional.

O FGTS poderá ser utilizado para pagamento da poupança ou para reduzir o financiamento para compra de imóvel no Sistema Financeiro da Habitação - SFH, ou para pagamento do preço total, sem financiamento, complementado ou não com recursos próprios, desde que o imóvel se enquadre nas condições do SFH.

A CEF fornecerá, aos interessados, a relação dos documentos a serem apresentados pelo comprador e pelo vendedor, bem como os relativos ao imóvel objeto do financiamento com recursos do FGTS.

É muito importante que o trabalhador conserve sua CTPS e o número do PIS/PASEP, pois são estes documentos que permitem identificar e localizar sua conta vinculada.
0
Dislike0
User badge image

Cesar Augusto Braga

Portanto é a letra A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais