Buscar

descreva a Influência das Questões Fundamentais da Psicologia do Desenvolvimento para o Estudo da Psicologia do Desenvolvimento .?

Psicologia do desenvolvimento

💡 2 Respostas

User badge image

sandro

Psicologia do Desenvolvimento é uma disciplina que se dedica a estudar as mudanças – ou a ausência delas – que atingem as pessoas no decorrer de suas vidas.

Parte desse campo a máxima de que todo ser humano passa por algumas fases ao longo de sua existência, marcadas, principalmente, por períodos de grandes transformações, também chamados de períodos de transição rápida.

No artigo “Psicologia do Desenvolvimento: uma perspectiva histórica”, diferentes autores expressaram ideias a respeito de como cada indivíduo evolui.

Um deles foi Angela Maria Brasil Biaggio, para quem:

“A especificidade da Psicologia do Desenvolvimento humano está em estudar as variáveis externas e internas aos indivíduos que levam às mudanças no comportamento em períodos de transição rápida (infância, adolescência e envelhecimento). Teorias contemporâneas do desenvolvimento aceitam que as mudanças são mais marcadas em períodos de transição rápida, mas mudanças ocorrem ao longo de toda a vida do indivíduo, não só nestes períodos. Portanto, é preciso se ampliar o escopo do entendimento do que é o estudo do desenvolvimento humano.”

Nesse contexto, uma das definições mais bem aceitas nos dias de hoje foi pensada pelo biólogo suíço Jean Piaget, uma das maiores referências na área de desenvolvimento humano.

0
Dislike0
User badge image

Isabela Ribeiro

????????????????????????
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais