Buscar

Prova N2

Avalie o excerto a seguir:

“Estratégia empresarial é a ação básica estruturada e desenvolvida pela empresa para alcançar, de forma adequada e, preferencialmente, diferenciada, os objetivos idealizados para o futuro, no melhor posicionamento da empresa perante seu ambiente”.


 


OLIVEIRA, D. de P. R. de. Estratégia empresarial & vantagem competitiva: como estabelecer, implementar e avaliar. São Paulo: Atlas, 2014. p. 10.


 


Segundo o autor, a estratégia empresarial possui diversificadas interpretações e identificações, sobre as quais, adiante, são apresentadas afirmações. Analise as afirmativas a seguir, baseadas na referida obra, e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. (  ) Postura e posicionamento da empresa no ambiente.

II. (  ) Sinergia entre os aspectos internos (incontroláveis) da empresa e os aspectos externos (controláveis) alocados no ambiente empresarial.

III. (  ) Abordagem focada na antevisão de aspectos futuros.

IV. (  ) Formatação das principais ações do mercado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmativas apresentadas, a sequência correta é: I. (V) Postura e posicionamento da empresa no ambiente. II. (V) Sinergia entre os aspectos internos (incontroláveis) da empresa e os aspectos externos (controláveis) alocados no ambiente empresarial. III. (V) Abordagem focada na antevisão de aspectos futuros. IV. (F) Formatação das principais ações do mercado. Portanto, a alternativa correta é: A) V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais