Buscar

Sobre abandono de menores no Brasil?

Escreva um breve comentário argumentativo destacando do fragmento acima dados relevantes para a compreensão do abandono de menores no Brasil enquanto uma questão social, política, econômica, histórica cultural.

💡 2 Respostas

User badge image

Sandra Silva

De 2015 a julho de 2021, de acordo com dados obtidos pelo UOL, 18,7 mil crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos deram entrada em serviços de acolhimento por abandono pelos pais ou responsáveis. Ao todo, o país tem hoje 29,2 mil crianças e adolescentes em 4.594 abrigos. Desigualdades sociais são responsáveis por deixar acontecer tais situações de abandono, pois a miséria, a exclusão social, a falta de emprego, de uma moradia adequada e de acesso a educação são as principais causas que levam as mães a abandonarem seus filhos.


0
Dislike0
User badge image

Vilda Ferreira

 Na minha opinião, a questão da menoridade desamparada é fruto de condições históricas e estruturais da nossa sociedade, envolvendo antes de mais nada as condições de vida de suas famílias. O menor não é geração espontânea; ele nasce de uma família que tem sua história dentro de um contexto social. É uma realidade vivida de geração em geração, numa sociedade de classes. Enquanto existir uma distribuição de renda que privilegia alguns em detrimento de muitos, enquanto o homem continuar sendo expulso da zona rural, vamos continuar tendo inúmeros programas de atendimento que nunca resolverão o problema da pobreza e suas decorrências: abandono, desamparo, delinqüência etc.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais