Buscar

Olá Poderiam me ajudar, por favor? Att,

Os parâmetros verificados na etapa de avaliação nutricional são indicadores importantes para o planejamento dietético do paciente e possibilitam definir as reais necessidades nutricionais dele, para que não venha a ter sobrecarga ou déficit de nutrientes após a cirurgia. 

Sobre a avaliação nutricional, assinale a alternativa correta.

a.( )A avaliação nutricional é realizada em quatro etapas: antropometria, avaliação de peso e altura, avaliação bioquímica e avaliação do consumo alimentar.

b.( )Níveis séricos reduzidos de ureia e creatinina estão associados ao aumento da gravidade de úlceras por pressão e edema.

c.( )O exame físico verifica o estado em que se encontra a saúde do paciente, além de identificar problemas, como desnutrição e maus hábitos alimentares.

d.( )No exame físico, devem ser avaliados o aspecto geral da pele, dos cabelos e das unhas, a circunferência abdominal, a cor da conjuntiva e o aspecto da cicatriz. 

e.( )Na avaliação bioquímica, são requisitados exames como hemograma, coagulograma, ureia, creatinina, ultrassom de abdome e glicemia de jejum.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais