Buscar

GESTÃO AEROPORTUÁRIA AOL4

A Segurança Aeroportuária se constitui em assunto de vital importância para a operação de um aeroporto, uma vez que é um dos elementos que garantirá ao transporte aéreo as três características fundamentais desse modal: regularidade, eficiência e segurança. Sobre o assunto é correto afirmar: 

A)A segurança aeroportuária refere-se às ações associadas à Segurança de Voo (Safety), a qual visa proteger a operação das aeronaves em voo e em solo.


B) As ações de segurança aeroportuária são de aplicação obrigatória apenas nos aeroportos internacionais, uma vez que essas unidades processam passageiros oriundos de países de alto risco para a aviação civil.

C) As ações de segurança aeroportuária só devem ser aplicadas aos aeroportos que não apresentam problemas de saturação do lado Terra, uma vez que essas ações interferem na capacidade do aeroporto, o que acarretaria em mais atrasos no processamento de pessoas e bens.

D) As ações de segurança aeroportuária são de observância obrigatória pelos operadores aeroportuários no território nacional, que devem aplicar as normas e regulamentos emanados da autoridade de aviação civil (ANAC).

E) A implantação das ações de segurança aeroportuária nos aeroportos é de responsabilidade exclusiva dos gestores dessas unidades.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

GESTÃO AEROPORTUÁRIA AOL4

Operações Aeroportuárias II

UNINASSAU RECIFE

User badge image

Atividade Atv

Question Icon

GESTÃO AEROPORTUÁRIA

Operações Aeroportuárias II

UNINASSAU RECIFE

User badge image

Atividade Atv