Buscar

Defina imunidade passiva e imunidade ativa

💡 4 Respostas

User badge image

Mariana Fagundes

A imunidade ativa é produzida pelo próprio organismo do indivíduo. Apresenta duração de vários anos, as vezes, a vida toda. Pode ser adquirida de maneira natural, contraindo alguma doença, ou de forma artificial, pela vacinação.
A imunidade passiva é conferida ao indivíduo pela transferência de anticorpos. Oferece rápida proteção mas temporária.
1
Dislike0
User badge image

Rayane Pereira

A imunidade passiva está relacionada com a transferência de anticorpos de um organismo ao outro, por exemplo, durante a amamentação, onde a mãe transfere a IgA (imunoglobulina A) ao bebê. Diferente da imunidade ativa, que está relacionada com o próprio organismo desenvolver uma resposta à determinado patógeno. Nesse último caso, temos a vacina como exemplo, ou até mesmo um processo infeccioso, onde há um estímulo para a produção de anticorpos, e está relacionada com uma resposta específica e de memória, diferente da imunidade passiva que é apenas específica.

1
Dislike0
User badge image

Maria Keury Araújo

A imunidade passiva é uma resposta imediata. O organismo recebe anticorpos externos que provocaram a imunidade e pode ser natural (transplancetária) ou artificial (soros).

A imunidade ativa é gerada a partir do contato com o antígeno e é uma resposta mais eficaz e duradoura, podendo ser natural ou artificial (vacinas).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais