Buscar

Fatores de produção são os insumos que serão utilizados para se produzir um bem.

Fatores de produção são os insumos que serão utilizados para se produzir um bem. Eles podem ser classificados entre aqueles que se alteram, e os que são fixos. Sobre a Teoria da Produção, pode-se afirmar:

  1. I – O produto total é definido como a quantidade produzida por meio da utilização do fator variável de produção, mantendo fixa a quantidade dos demais fatores.
  2. II – A produtividade marginal de um fator de produção é a relação entre as variações do produto total e as variações da quantidade utilizada do mesmo fator.
  3. III – Em um exemplo fictício de uma fazenda de café, a terra é a quantidade de insumo fixo.
  4. IV – O produto marginal de um insumo variável é a quantidade adicional de produto que é produzida através da utilização de mais uma unidade do insumo fixo.

V – O produto total é definido como a quantidade produzida por meio da utilização do fator variável de produção, que pode ser a mão de obra. Esse produto total sempre cresce quanto mais funcionários forem empregados.

São corretas as afirmações:

a.I, II e III.

b.I, II e IV.

c.II, III e IV.

d.III, IV e V.

e.I, III e V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais