Buscar

A respeito da Sociologia, marque a alternativa que corresponde aos autores clássicos dessa ciência.

A sociologia, ciência que tenta explicar a vida social, nasceu de uma mudança radical da sociedade, resultando no surgimento do capitalismo. O século XVIII foi marcado por transformações, fazendo o homem analisar a sociedade, um novo “objeto” de estudo. Essa situação foi gerada pelas revoluções industrial e francesa, que mudaram completamente o curso que a sociedade estava tomando na época. A Revolução Industrial, por exemplo, representou a consolidação do capitalismo, uma nova forma de viver, a destruição de costumes e instituições, a automação, o aumento de suicídios, prostituição e violência, a formação do proletariado, etc. Essas novas existências vão, paulatinamente, modificando o pensamento moderno, que vai se tornando racional e científico, substituindo as explicações teológicas, filosóficas e de senso comum.Fonte: REIS. L. Como surgiu a sociologia? Disponível em: <https://www.mundociencia.com.br/sociologia/como-surgiu-a-sociologia/> Acesso em 08 Jul. 2019.

Como sabido a Sociologia é uma ciência que foi criada durante o processo da primeira revolução industrial, tendo como propósito compreender as nuances da sociedade capitalista. A respeito da Sociologia, marque a alternativa que corresponde aos autores clássicos dessa ciência.

💡 1 Resposta

User badge image

Isabella Lourenço

émile durkheim, max weber e karl marx.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais