Buscar

Marque uma alternativa correta. Considerando o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil (RCNEI), NÃO é uma de suas características:

Escolha uma opção:

a.

Proposta aberta, flexível e não obrigatória, que visa a estruturação de propostas educacionais adequadas à especificidade de cada região do país.

b.

Subsidia e instrumentaliza os diferentes profissionais da educação, da função técnica ou pedagógica, até mesmo os que trabalham diretamente com as crianças.

c.

Apresenta as conquistas políticas documentais (Constituição, LDB etc.) e denota a incorporação, pelo MEC, da educação infantil no sistema educacional regular.

d.

Apresenta objetivos claros e estabelece parâmetros estaduais e municipais das políticas de educação infantil, mantendo a hegemonia regional.

e.

 Aponta a especificação legal da educação infantil e sua importância ao ser reconhecida e apoiada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais