Buscar

1) Identifique qual é o tipo do conflito apresentado? Explique.

1) Identifique qual é o tipo do conflito apresentado? Explique.


2) Quais são as fontes desse conflito de acordo com Carvalhal et al. (2006) e Montana e Charnov (2006)? Explique cada uma delas.


3) De acordo com Montana e Charnov (2006) existem oito tipos de administrar conflitos. Dentre esses oito tipos de administrar conflitos, como você, gestor da equipe administraria? Justifique sua resposta.


4) Qual estratégia de negociação você usaria para resolver esse conflito? A estratégia de competição ou cooperação? Justifique sua resposta.


5) De acordo com a estratégia de negociação usada por você, você acredita que 

💡 1 Resposta

User badge image

bruno santos

1

Conflito entre indivíduos e grupos: originam-se principalmente quando uma pessoa é inserida em um grupo maior e não concorda com as normas de comportamento do grupo ou com os valores encontrados na cultura organizacional, pois ela não respeita a hierarquia da empresa e não aceita opiniões da equipe, sugerindo que seus projetos fossem aceitos de qualquer forma.

 

2

Houve falha de comunicação, por ser estagiaria ela vem com tecnologias novas e não soube expor seus conhecimentos sem causar desconforto promovendo assim a má interpretação de informações, além disso ela demostrou competir com isso não respeita a hierarquia da fazenda e o Conflito da Diferenciação, aonde obteve diferenças na estrutura da organização ou no perfil das pessoas de áreas diferentes podem causar conflitos, pois as visões de mundo e do trabalho poderão ser conflitantes. 

3

 

4

Estratégia de cooperação, consiste em uma estratégia competitiva que auxilia a fazenda e o setor a buscarem melhores resultados. Nesse sentido, os parceiros procuram desenvolver uma vantagem cooperativa que tenha efeitos positivos sobre o seu desempenho individual e coletivo. Há um comprometimento de longo prazo envolvido, todas visam ganhar, mas querem preservar o relacionamento para que a parceria propicie bons resultados.

5

Perde x ganha: À primeira vista, esta parece ser um bom tipo de negociação se você for a parte ganhadora, mas isso não é uma verdade absoluta inicialmente ele faz uma boa negociação, pois convenceu o outro e teve o melhor lucro. Porém, quando o outro tiver ciência do que aconteceu de verdade ele trocará você e o esforço da negociação terá sido em vão, ele procurara outra pessoa.

Perde x perde: neste tipo de negociação os envolvidos, por não estarem dispostos a ceder ou entrar em algum acordo, acabam optando por um resultado desfavorável, inclusive para se mesmo, apenas para não possibilitar que o outro seja bem sucedido em suas atividades.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais