Buscar

Muitas mudanças ocorreram no Basquetebol ao longo dos anos, umas em função das regras,

Muitas mudanças ocorreram no Basquetebol ao longo dos anos, umas em função das regras, outras mudanças se deram através dos treinadores e dos jogadores. Uma das maiores inovações no Basquetebol foi idealizada pelo americano Angelo-Giuseppi "Hank" Luisetti, que revolucionou a forma de arremessar a bola na cesta. Disserte sobre as mudanças que ocorreram nas regras e na forma de jogar no Basquetebol.

💡 1 Resposta

User badge image

Emilly Oliveira

O basquete teve sua origem em 21 de dezembro de 1891 (Massachussets - EUA), criado pelo Canadense James Naismith. De lá para cá houve evolução, idealizações, adaptações e a criação de novas regras.


     Sobre as contribuições de Angelo-Giuseppi "Hank" Luisetti que foi um jogador de basquete universitário, tinha um estilo único e inovador. 


     Considerado um dos grandes inovadores do esporte. Iniciou jogando numa época em que o arremesso era com as duas mãos, Luisetti desenvolveu o arremesso com uma mão., sendo este o tipo de arremesso mais comum atualmente, uma das mãos fica posicionada embaixo da bola e o braço e antebraço do arremesso formam um ângulo de 90 graus.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais