Buscar

comunicacao efetiva

A Atenção Primária à Saúde (APS) é a principal porta de acesso às redes de Atenção à Saúde, responsável por coordenar o cuidado e ordenar as ações e serviços da rede, sendo ofertada de acordo com as necessidades e demandas do território. Diante disso, e considerando a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, a APS tem importante papel no desenvolvimento de ações estratégicas, como:

Escolha uma opção:

a. Promoção da identificação precoce das deficiências, por meio de triagens e exames com grau de complexidade variada, de acordo com demandas da Unidade de Saúde.

b. Organização de oficinas ortopédicas para dispensação, confecção, adaptação e manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

c. Indicação de dispositivos assistivos criteriosamente escolhidos, bem adaptados e adequados ao ambiente físico e social, garantindo o uso seguro e eficiente.

d. Desenvolvimento de programas, articulados com recursos disponíveis na comunidade, que promovam inclusão e qualidade de vida de pessoas com deficiência.