Buscar

Como resolver a seguinte questão? f: Z biondicional Z a função definitiva por f(x)=x+1 e g:Z biondicional dada por g(x) =x+2

💡 1 Resposta

User badge image

Cortex

Para resolver a questão, é necessário entender as funções f e g que estão sendo dadas. F e g são funções bijetoras, ou seja, são funções que possuem relações inversas, ou seja, para cada elemento da imagem da função f, há um elemento da entrada que é relacionado a ele.

A função f é definida por f(x) = x + 1, ou seja, para cada elemento x na entrada da função, o elemento correspondente na imagem da função será x + 1.

A função g é definida por g(x) = x + 2, ou seja, para cada elemento x na entrada da função, o elemento correspondente na imagem da função será x + 2.

Se for necessário resolver uma expressão envolvendo ambas as funções, basta substituir os valores da entrada nas respectivas fórmulas. Por exemplo, se x = 2, a imagem de f(x) será 2 + 1 = 3 e a imagem de g(x) será 2 + 2 = 4.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais