Buscar

O uso da tecnologia no ensino de línguas

Com o avanço da internet, o processo de leitura tem mudado. Fala-se, hoje, em leitura dinâmica, multimídia, letramentada. Esse modelo de leitura influencia o ensino e a aprendizagem, uma vez que, dentro e fora de sala de aula, os estudantes fazem uso das TICs. Dessa forma, a leitura é permeada pela tecnologia.

Esse modelo dinâmico acontece porque:

A. o aluno pode usar a internet para pesquisar termos e conceitos que ainda são desconhecidos, agilizando o processo de ensino e aprendizagem.

B. o acesso a livros digitais permite a leitura de mais de um livro ao mesmo tempo, pois há uma infinidade de livros e artigos na internet que abordam o mesmo assunto.

C. com a internet, o aluno pode escolher o que ler e onde ler, pois recursos como computador, smartphones tablets permitem essa autonomia.

D. a leitura dinâmica é rápida, voraz, e esse tipo de leitura só é possível por meio da internet.

E. porque o processo de leitura não tem começo nem fim; a tela é infinita, permitindo ao usuário que escolha onde, como e o que olhar/ler.


💡 2 Respostas

User badge image

JULIANA BORGES

Curte pfv
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais