Buscar

O uso da tecnologia no ensino de línguas

“Uma das principais portas abertas pelos recursos tecnológicos em rede foi a educação a distância, comumente conhecida como situações e formas de ensino e aprendizagem onde professores e alunos não estão juntos, fisicamente, como na sala de aula presencial” (SILVA; LOPES, 2014, p. 13).

Dessa forma, é correto afirmar que:

A. o professor passa a ser o mediador do conhecimento, uma vez que o ensino é pautado por ferramentas que permitem que o aluno trilhe seu próprio caminho.

B. o aluno passa a assimilar o conteúdo sozinho, já que conta com a tecnologia, está distante da sala de aula e o professor não está sempre perto.

C. o uso de livros não é considerado essencial, pois, tendo acesso à internet o aluno pode fazer uma busca simples, recorrendo aos mais diversos materiais.

D. não há regras na EAD, de modo que o aluno estuda o que quiser; basta ter acesso à internet, pois pode encontrar sites, artigos e podcasts que sirvam para adquirir conhecimento.

E. o uso de tecnologias é suficiente para reter conhecimento, pois, de forma interativa, o aluno pode experienciar múltiplas inteligências e assimilar o conteúdo com maior eficácia.​​​​​​​


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais