Buscar

PERGUNTA 2 “Entre 1994 e 1996, o MEC realizou vários seminários e debates, com a participação de diferentes segmentos e organizações sociais,

PERGUNTA 2


  1. “Entre 1994 e 1996, o MEC realizou vários seminários e debates, com a participação de diferentes segmentos e organizações sociais, buscando contribuir para a construção de uma nova concepção para a educação das crianças de 0 até 6 anos. As discussões realizadas nesses eventos deram origem a uma série de publicações [...] Essas publicações contaram com a colaboração de muitos professores e pesquisadores, configurando uma produção intensa e rara entre profissionais ligados à universidade e profissionais com responsabilidades executivas” (BRASIL, 2006, p. 31). De acordo com o texto, duas dessas publicações merecem destaque por discutirem a qualidade na educação infantil. 
  2. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil. v. 1. Brasília, DF: MEC, 2006.

  3. Nesse sentido, leia atentamente as alternativas a seguir e assinale a que corresponde ao motivo pelo qual é possível afirmar que as duas publicações mencionadas no texto discutiram a qualidade na educação infantil e, portanto, merecem destaque. 


  4. a. A primeira porque ofereceu um modelo de orientação às unidades de educação infantil, e a segunda porque abordou temas relacionados à educação especial de crianças autistas da educação infantil.
  5. b.A primeira porque abordou temas comuns às instituições que prestam atendimento a crianças pobres no país, e a segunda porque ofereceu modelo de orientação às unidades de educação infantil.
  6. c.A primeira porque discutiu a infraestrutura das unidades de educação infantil no país, e a segunda porque ofereceu um modelo de orientação às unidades da educação infantil, sobretudo às crianças autistas.
  7. d.A primeira porque ofereceu modelo de orientação às unidades da educação infantil, e a segunda porque discutiu a infraestrutura das unidades de educação infantil no país, sobretudo as da periferia.
  8. e.A primeira porque abordou temas relacionados à educação especial de crianças autistas da educação infantil, e a segunda porque abordou temas comuns às instituições que atendem crianças carentes.  


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais