Buscar

Preciso fazer um resumo do conto "Retrato Oval" com mais ou menos cinco parágrafos, com começo, meio e fim. Podem me ajudar?

💡 3 Respostas

User badge image

Cav Gatão

naohfksadkusahkdhakdhaskdgha

1
Dislike1
User badge image

Daniela

Resumo do conto “O Retrato Oval”
Dois homens precisavam de um lugar para descansar, em uma noite fria de inverno. Encontraram um castelo abandonado, e então decidiram entrar. Perceberam que toda a mobília do castelo era velha e que seu dono adorava retratos, pois havia vários deles em todo o castelo.
Um dos homens dormiu, enquanto o outro ficou lendo, com auxilio de um candelabro, um livro que explicava a história de cada retrato no castelo. Para não prejudicar o sono de seu amigo, o homem virou o candelabro para o lado, e foi então que viu um retrato de uma mulher muito bonita. Então procurou no livro a história deste retrato.
Morava no castelo, um casal apaixonado, ele era pintor, então decidiu fazer uma pintura da amada.
Ele passou dias e dias dedicado a pintura, não parava um instante, e sua mulher, muito paciente, a sua frente, para que pudesse representa-la no retrato. Foi então que terminou, e sua mulher caiu morta.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais