Buscar

Atividade 1 - Projeto de Controle

Ogata (2010) afirma que há diversas formas de se projetar um sistema de controle. Temos, como exemplo, sistemas amplamente utilizados dentro da indústria, que utilizam sistema de feedback, de feedfoward e de malha aberta. Além desses sistemas aqui colocados, podemos citar outros empregados dentro do mercado de trabalho, mas esses são os mais utilizados e os mais difundidos dentro da indústria brasileira. Cada modelo implica em uma dinâmica diferente, direcionada ao uso dos equipamentos em que são inseridos. Ademais, deve-se levar em consideração o custo, o uso da tecnologia e os materiais, que são diferentes entre si. Assim, de acordo com cada projeto, escolhe-se um sistema que mais se adequa a realidade projetada e vivida dentro do ambiente em que será incorporado.

Com base nos três sistemas citados anteriormente, faça uma definição sucinta desses sistemas, diferenciando-os quanto às tecnologias implementada em cada um deles, os custos utilizados na conformação do projeto, sua atuação no sistema, a existência, ou não, da realimentação de dados e de que forma se dá o uso de medidores, além da influência dos distúrbios em cada um desses sistemas.

💡 1 Resposta

User badge image

Bill Silva

Resposta esta no Link: https://www.passeidireto.com/arquivo/120837002/projeto-de-controle-atividade-1-resposta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais