Buscar

Av1 - Comportamento Organizacional

1)Texto base:

Dentre as alternativas a seguir, qual delas melhor define barreira semântica?


Alternativas:


a)

Acontecem quando a mensagem é recebida apenas em parte e não na sua totalidade, ou até mesmo é interrompida.


b)

Qualquer tipo de interferência que possa ocorrer no ambiente onde a comunicação está sendo realizada.


c)

Distorções ou limitações da comunicação que acontecem em função dos símbolos utilizados na codificação das mensagens.


d)

Acontecem quando a mensagem é distorcida ou mal interpretada por um ou mais receptores.


e)

Limitações, valores e emoções inerentes a cada pessoa, que podem tanto limitar quanto distorcer o processo de comunicação.


2)Texto base:

Com relação às distorções de percepção, podemos afirmar que efeito de contraste se encaixa em qual das alternativas abaixo:


Alternativas:


a)

Julgar uma pessoa a partir comparação com outra.


b)

Julgar uma pessoa a partir das suas experiências anteriores.


c)

Julgar uma pessoa a partir de uma única característica.


d)

Julgar uma pessoa a partir dos interesses do grupo.


e)

Julgar uma pessoa a partir dos seus próprios interesses.


3)Texto base:

Existem três tipos de distorções que atrapalham o processo de comunicação. Escolha dentre as alternativas abaixo qual delas descreve a filtragem:


Alternativas:


a)

Acontecem quando ocorre interferência que possa ocorrer no ambiente onde a comunicação está sendo realizada.


b)

Acontecem quando a comunicação é interrompida ou a mensagem não é captada pelo receptor.


c)

Acontecem em função do mau uso dos símbolos utilizados na codificação das mensagens.


d)

Acontecem quando a mensagem é distorcida ou mal interpretada por um ou mais receptores.


e ) 

Acontecem quando a mensagem é recebida apenas em parte e não na sua totalidade.


4)Texto base:

A maioria dos especialistas concorda que comportamentos carismáticos podem ser desenvolvidos por meio de treinamentos para formar líderes carismáticos. Este treinamento é fundamentado em três etapas. Assinale a alternativa que contém estas etapas na ordem correta:


Alternativas:


a)

1 - Desenvolver uma aura carismática, a fim de manter uma visão otimista, utilizando a paixão para gerar entusiasmo e comunicando-se, também, com o corpo e não somente com palavras. 2 - Atrair as pessoas, criando um vínculo que as inspire a segui-lo. 3 - utilizar a emoção para trazer à tona o potencial dos seguidores.


b)

1 - Desenvolver uma aura carismática, a fim de manter uma visão otimista, utilizando a paixão para gerar entusiasmo e comunicando-se somente com palavras. 2 - Atrair as pessoas criando um vínculo que as inspire a segui-lo. 3 - Utilizar a emoção para trazer à tona o potencial dos seguidores.


c) 

1 - Desenvolver uma aura carismática, a fim de manter uma visão otimista, utilizando a paixão para gerar entusiasmo e comunicando-se, também, com o corpo e não somente com palavras. 2 - Atrair as pessoas, criando um vínculo que as inspire a segui-lo. 3 - Utilizar a educação formal para trazer à tona o potencial dos seguidores.


d)

1 - Desenvolver uma aura carismática, a fim de manter uma visão otimista, utilizando a razão para gerar comprometimento e comunicando-se somente com palavras. 2 - Atrair as pessoas, criando um vínculo que as inspire a segui-lo. 3 - Utilizar a educação formal para trazer à tona o potencial dos seguidores.


e)

1 - Desenvolver uma aura carismática, a fim de manter uma visão otimista, utilizando a razão para gerar comprometimento e comunicando-se, também, com o corpo e não somente com palavras. 2 - Atrair as pessoas, criando um vínculo que as inspire a segui-lo. 3 - Utilizar a emoção para trazer à tona o potencial dos seguidores.


5)Texto base:

Analisando as alternativas a seguir, é correto afirmar que, na Teoria das Necessidades Adquiridas:


Alternativas:


a) 

É fundamentada na premissa de que as pessoas adquirem ou aprendem certas necessidades com base em suas influências culturais, dentre as quais estão a família, os amigos, a mídia, a comunidade, dentre demais fatores.


b)

A necessidade de estima visa buscar de relacionamentos interpessoais próximos e amigáveis, preocupando-se em restabelecer relacionamentos rompidos e em amenizar ressentimentos.


c)

A necessidade de realização diz respeito ao desejo de controlar outras pessoas, visando influenciar seu comportamento e ser responsável por elas, pensa em como ganhar posição de autoridade e status.


d)

As três necessidades focadas por McClelland são: a necessidade de realização, necessidade de poder e necessidade de estima.


e)

A necessidade de poder é baseada na busca da excelência, de realização em relação a determinados padrões de sucesso, procura por responsabilidades.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas