Buscar

Os lipídios, chamados popularmente de gorduras, são substâncias que se caracterizam, (...)

principalmente, por sua baixa solubilidade em água. Entre as alternativas, a seguir, marque aquela que melhor explica o processo de digestão dos lipídeos.

a) A digestão dos lipídeos inicia na boca pela ação da amilase salivar, mas a maior parte da digestão ocorre no estômago pela ação da bile.

b) A digestão dos lipídeos inicia no estômago pela ação da lipase gástrica, mas a maior parte da digestão ocorre no intestino delgado pela ação da lipase pancreática e da bile.

c) A digestão dos lipídeos inicia no estômago pela ação da pepsina, mas a maior parte da digestão ocorre no intestino pela ação da bile e das peptidases intestinais.

d) A digestão dos lipídeos inicia na boca pela ação da amilase salivar, mas a maior parte da digestão ocorre no intestino delgado pela ação pepsina e das peptidases intestinais.

e) A digestão dos lipídeos termina no intestino pela ação da tripsina e peptidases intestinais.

💡 1 Resposta

User badge image

Cesar Furtado Baú

Resposta: b) A digestão dos lipídeos inicia no estômago pela ação da lipase gástrica, mas a maior parte da digestão ocorre no intestino delgado pela ação da lipase pancreática e da bile.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais