Buscar

Estudo de caso

Uma indústria farmacêutica está planejando produzir um pó de uso tópico, consistindo em um agente antifúngico em um veículo inerte.

●     O antifúngico apresenta-se como um pó cristalino, com densidade real na faixa de 4,5 a 5,0 e densidade aparente de 0,12 g/mL. Foi passado através de um tamis de malha 40 antes de ser misturado.

●     O veículo inerte é o talco, um pó cristalino muito fino, quase um pó de malha 80. Apresenta densidade real de 2,7 a 2,8 e densidade aparente de 0,05 g/mL.

Os pós são pesados e misturados em um misturador grande tipo V. O pó é então movido para o funil de enchimento de um grande equipamento de envase.

Entretanto, no ensaio piloto de transposição de escala, ensaios de teor dos recipientes revelaram que não havia uniformidade de conteúdo da substância ativa antifúngica, ou seja, resultavam em frascos com quantidades variáveis de substância ativa.

Esse problema deve ser corrigido antes que o produto prossiga para uma escala maior de produção. Como esse problema poderia ser resolvido?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais