Buscar

A luta por uma educação pública e igualitária deve estar na pauta das lutas políticas nos mesmos níveis das demais lutas sociais e econômicas. O Es...

A luta por uma educação pública e igualitária deve estar na pauta das lutas políticas nos mesmos níveis das demais lutas sociais e econômicas. O Estatuto da Criança e do Adolescente, assim, prevê atendimento na rede de ensino. Partindo desse pressuposto, assinale a alternativa CORRETA:


a) A rede de ensino regular pode optar pelo atendimento de crianças e adolescentes portadores de deficiência em suas turmas regulares.
b) O atendimento domiciliar deve ser a forma de atendimento de crianças e adolescentes portadores de deficiência.
c) O atendimento às crianças e adolescentes portadores de deficiência deve ocorrer por meio de sua inserção na rede regular de ensino.
d) Crianças e adolescentes serão inseridos na educação básica por meio do atendimento em instituições especiais de ensino.

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
1 pág.

Educação e Diversidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) O atendimento às crianças e adolescentes portadores de deficiência deve ocorrer por meio de sua inserção na rede regular de ensino. Isso está de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê o atendimento na rede de ensino regular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais