Buscar

A teoria concreta defende a autonomia da ação, não sendo o próprio direito material. A ação é o direito subjetivo público e concreto. II- Nos casos...

A teoria concreta defende a autonomia da ação, não sendo o próprio direito material. A ação é o direito subjetivo público e concreto. II- Nos casos de sentença de improcedência, o autor não possui direito de ação desde o princípio. III- São princípios gerais do processo civil o devido processo legal, a isonomia, o contraditório, a inafastabilidade do controle jurisdicional, a imparcialidade do juiz, a publicidade dos atos processuais, o duplo grau de jurisdição e a duração razoável do processo. Assinale a alternativa CORRETA:
Nos casos de sentença de improcedência, o autor não possui direito de ação desde o princípio.
São princípios gerais do processo civil o devido processo legal, a isonomia, o contraditório, a inafastabilidade do controle jurisdicional, a imparcialidade do juiz, a publicidade dos atos processuais, o duplo grau de jurisdição e a duração razoável do processo.

a) As sentenças II e III estão corretas.
b) Somente a sentença I está correta.
c) Somente a sentença II está correta.
d) As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Teoria Geral P Avaliação II - Individual
4 pág.

Teoria Geral do Processo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Somente a sentença II está correta. A teoria concreta defende a autonomia da ação, não sendo o próprio direito material. No entanto, a sentença de improcedência não implica que o autor não possua direito de ação desde o princípio. Quanto à sentença III, ela está correta, pois os princípios mencionados são de fato princípios gerais do processo civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais