Buscar

Qualquer cidadão, agente público, PJ de direito privado, associação ou entidade de classe poderá provocar a atuação da CEP ou de comissão de ética,...

Qualquer cidadão, agente público, PJ de direito privado, associação ou entidade de classe poderá provocar a atuação da CEP ou de comissão de ética, visando a apuração de infração ética imputada a agente público, órgão ou setor específico de ente estatal. Se existir infração ética deverá seguir as providencias:

A- Encaminhamento de sugestão de exoneração de cargo ou função de confiança a autoridade hierarquicamente superior ou devolução ao órgão de origem, conforme o caso.
B- Encaminhamento, conforme o caso, para a controladoria-geral da União ou unidade específica do sistema de correição do poder executivo federal de que trata o decreto 5.480 para exame de eventuais transgressões disciplinares.
C- Recomendação de abertura de procedimento administrativo, se a gravidade da conduta assim o exigir.

Essa pergunta também está no material:

ETICA PDF
3 pág.

Educação Especial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é que as providências a serem tomadas são: A) Encaminhamento de sugestão de exoneração de cargo ou função de confiança à autoridade hierarquicamente superior ou devolução ao órgão de origem, conforme o caso. B) Encaminhamento, conforme o caso, para a Controladoria-Geral da União ou unidade específica do sistema de correição do poder executivo federal de que trata o decreto 5.480 para exame de eventuais transgressões disciplinares. C) Recomendação de abertura de procedimento administrativo, se a gravidade da conduta assim o exigir.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando