Buscar

O que é farmacodinâmica? A farmacodinâmica é o estudo dos efeitos bioquímicos e fisiológicos dos medicamentos no organismo. A farmacodinâmica inve...

O que é farmacodinâmica?

A farmacodinâmica é o estudo dos efeitos bioquímicos e fisiológicos dos medicamentos no organismo.
A farmacodinâmica investiga como os medicamentos interagem com o corpo humano e como essas interações afetam a fisiologia do paciente.
A farmacodinâmica ajuda a explicar como os medicamentos funcionam, identifica os principais mecanismos de ação dos medicamentos e ajuda a prever e entender os efeitos colaterais dos medicamentos.

Essa pergunta também está no material:

farmacodinâmica
2 pág.

Farmacologia I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! A farmacodinâmica é o estudo dos efeitos bioquímicos e fisiológicos dos medicamentos no organismo. Ela investiga como os medicamentos interagem com o corpo humano e como essas interações afetam a fisiologia do paciente. A farmacodinâmica ajuda a explicar como os medicamentos funcionam, identifica os principais mecanismos de ação dos medicamentos e ajuda a prever e entender os efeitos colaterais dos medicamentos. É uma área importante para compreendermos como os medicamentos agem em nosso corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes