Buscar

O treinamento físico aeróbio tem sido utilizado como coadjuvante no tratamento farmacológico de diversas doenças cardiovasculares. Além disso, o ex...

O treinamento físico aeróbio tem sido utilizado como coadjuvante no tratamento farmacológico de diversas doenças cardiovasculares. Além disso, o exercício físico regular está associado a significativa redução da morbidade e da mortalidade. Quanto à fisiologia do exercício, assinale a opção correta.

Na realização do exercício físico submáximo e máximo, o indivíduo treinado apresenta maior volume sistólico que o indivíduo sedentário.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

DOC-20230428-WA0007.
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: Verdadeiro. Durante a realização do exercício físico submáximo e máximo, o indivíduo treinado apresenta um maior volume sistólico em comparação com o indivíduo sedentário. Isso ocorre devido às adaptações cardiovasculares decorrentes do treinamento físico aeróbio, como o aumento da capacidade de bombeamento do coração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais