Buscar

Em grande parte do território nacional, a sazonalidade da produção forrageira concentra-se em nível superior a 80% na época quente e chuvosa do ano...

Em grande parte do território nacional, a sazonalidade da produção forrageira concentra-se em nível superior a 80% na época quente e chuvosa do ano. O inverso observa-se na época seca, quando há acentuada redução quantitativa e qualitativa da forragem. Sobre a sazonalidade da produção forrageira, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Essa oscilação provoca consequências negativas do ponto de vista zootécnico, como altas taxas de mortalidade, baixo desempenho reprodutivo e baixa taxa de crescimento, aliados aos sérios problemas sanitários, portando a demanda e suprimento de forragem devem ser equacionados no balanço do planejamento anual.
PORQUE
II- Para o período seco ou de baixa disponibilidade de forragem no ano, deve-se planejar em termos de produção e conservação de forragem para suprir o déficit necessário à alimentação do rebanho.
Assinale a alternativa CORRETA:

Essa oscilação provoca consequências negativas do ponto de vista zootécnico, como altas taxas de mortalidade, baixo desempenho reprodutivo e baixa taxa de crescimento, aliados aos sérios problemas sanitários, portando a demanda e suprimento de forragem devem ser equacionados no balanço do planejamento anual.
Para o período seco ou de baixa disponibilidade de forragem no ano, deve-se planejar em termos de produção e conservação de forragem para suprir o déficit necessário à alimentação do rebanho.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

CAPRINO II
6 pág.

Caprino-ovinocultura UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a alternativa correta seria a letra A. Ambas as asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. A oscilação sazonal na produção forrageira pode causar consequências negativas para a criação de animais, como altas taxas de mortalidade, baixo desempenho reprodutivo e baixa taxa de crescimento. Portanto, é necessário equacionar a demanda e o suprimento de forragem no planejamento anual, além de planejar a produção e conservação de forragem para suprir o déficit durante o período seco ou de baixa disponibilidade de forragem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais