Buscar

Analisando o trecho acima, podemos afirmar que: a.A criança surda tem facilidade em se comunicar com as pessoas ouvintes, pois “gestos” todo mundo ...

Analisando o trecho acima, podemos afirmar que: a.A criança surda tem facilidade em se comunicar com as pessoas ouvintes, pois “gestos” todo mundo entende. b.A criança surda somente terá atrasos na comunicação e no desenvolvimento cognitivo se, além de ser surda, também tiver algum déficit intelectual. c.Se a criança surda for esforçada e disciplinada, mesmo tendo surdez profunda, não terá problemas para se comunicar com pessoas ouvintes nem para se desenvolver. d.A criança surda, por não conseguir se comunicar como crianças as ouvintes, tem prejuízos em seu desenvolvimento cognitivo, pois não entende a fala das pessoas. e.Os problemas identificados em crianças surdas são semelhantes ao que ocorrem com crianças ouvintes quando introduzidas em lares adotivos.


a.A criança surda tem facilidade em se comunicar com as pessoas ouvintes, pois “gestos” todo mundo entende.
b.A criança surda somente terá atrasos na comunicação e no desenvolvimento cognitivo se, além de ser surda, também tiver algum déficit intelectual.
c.Se a criança surda for esforçada e disciplinada, mesmo tendo surdez profunda, não terá problemas para se comunicar com pessoas ouvintes nem para se desenvolver.
d.A criança surda, por não conseguir se comunicar como crianças as ouvintes, tem prejuízos em seu desenvolvimento cognitivo, pois não entende a fala das pessoas.
e.Os problemas identificados em crianças surdas são semelhantes ao que ocorrem com crianças ouvintes quando introduzidas em lares adotivos.

Essa pergunta também está no material:

Língua Brasileira de Sinais Atividade de Sistematização I
1 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o trecho acima, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra d. A criança surda, por não conseguir se comunicar como crianças ouvintes, tem prejuízos em seu desenvolvimento cognitivo, pois não entende a fala das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais