Buscar

Qual a diferença entre projeto de pesquisa e projeto de extensão? O projeto de pesquisa é um documento sobre ações a serem desenvolvidas ao longo...

Qual a diferença entre projeto de pesquisa e projeto de extensão?


O projeto de pesquisa é um documento sobre ações a serem desenvolvidas ao longo da pesquisa, explicando como o problema será investigado, enquanto o projeto de extensão é um processo educativo, cultural e científico de intervenção nos processos sociais para identificar os problemas da comunidade.
O projeto de pesquisa é um processo educativo, cultural e científico de intervenção nos processos sociais para identificar os problemas da comunidade, enquanto o projeto de extensão é um documento sobre ações a serem desenvolvidas ao longo da pesquisa, explicando como o problema será investigado.
Não há diferença entre projeto de pesquisa e projeto de extensão.

Essa pergunta também está no material:

Resumo N1 MEP
5 pág.

Metodos de Estudos e de Pesquisa Faculdade de Medicina de ItajubáFaculdade de Medicina de Itajubá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre projeto de pesquisa e projeto de extensão está relacionada ao seu objetivo e abordagem. O projeto de pesquisa é um documento que descreve as ações a serem desenvolvidas ao longo de uma pesquisa científica. Ele tem como objetivo investigar um problema, realizar experimentos, coletar dados e analisar resultados. O projeto de pesquisa é voltado para a produção de conhecimento científico e acadêmico. Já o projeto de extensão é um processo educativo, cultural e científico de intervenção nos processos sociais. Ele tem como objetivo identificar problemas e necessidades da comunidade e buscar soluções por meio de ações práticas e de intervenção. O projeto de extensão busca aplicar o conhecimento acadêmico em benefício da sociedade, promovendo a interação entre a universidade e a comunidade. Portanto, a diferença fundamental entre projeto de pesquisa e projeto de extensão está na finalidade e na abordagem de cada um. O projeto de pesquisa busca produzir conhecimento científico, enquanto o projeto de extensão busca aplicar esse conhecimento em ações práticas para resolver problemas sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais