Buscar

Teste o conhecimento adquirido nessa aula com um quiz! A nota do quiz não é usada em nenhum lugar, então não se preocupe caso tenha ido mal, ele se...

Teste o conhecimento adquirido nessa aula com um quiz! A nota do quiz não é usada em nenhum lugar, então não se preocupe caso tenha ido mal, ele serve somente para você ter uma base de como está se saindo.


#1 - (SELECON/2022) O tipo de poder exercido na organização que é associado a uma imagem altamente favorável, o que faz com que os outros acreditem e admirem suas ideias, é o poder:
Alternativa selecionada
Correta: referente
#2 - (FGV/2022) O tipo de poder exercido pelo funcionário alocado em cargo hierarquicamente superior, detentor de autoridade formal, sobre seus subordinados é chamado de poder:
Alternativa selecionada
Correta: legítimo
#3 - (QUADRIX/2022) Em uma organização, poder é a capacidade de afetar e controlar ações e decisões de outras pessoas. Acerca de autoridade, responsabilidade e delegação, assinale a alternativa correta:
Alternativa selecionada
Correta: Autoridade é o direito formal e legítimo de tomar decisões, dar ordens e alocar recursos
#4 - (FGV/2021) O poder pode ser exercido de diferentes formas, ganhando projeção tanto por meio de líderes como por chefes e autoridades. Assinale a opção que mostra o tipo de poder exercido por meio de referência.
Alternativa selecionada
Correta: O político carismático e empático que lidera seu partido nas votações
#5 - (URCA/2021) Quando um líder consegue efetivamente liderar pessoas é porque ele possui poder sobre elas, conseguindo motivar e orientar na busca de atingir objetivos. O poder que envolve intimidações, punições e ameaças para obtenção de resultados é conhecido como:
Alternativa selecionada
Correta: Poder coercitivo

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - Poder e Influência no Local de Trabalho
1 pág.

Liderança e Relacionamento Interpessoal - Suas Influências no Clima Organizacional Faculdade MetropolitanaFaculdade Metropolitana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, parece que você já realizou um quiz sobre poder e liderança em uma organização. As respostas corretas para cada pergunta são: #1 - (SELECON/2022): O poder referente. #2 - (FGV/2022): O poder legítimo. #3 - (QUADRIX/2022): Autoridade é o direito formal e legítimo de tomar decisões, dar ordens e alocar recursos. #4 - (FGV/2021): O poder exercido por meio de referência é o político carismático e empático que lidera seu partido nas votações. #5 - (URCA/2021): O poder que envolve intimidações, punições e ameaças para obtenção de resultados é conhecido como poder coercitivo. Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, é só me avisar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais