Buscar

[Laboratório Virtual - Circuito com Lógica Booleana] Através da realização da prática, ao selecionar o circuito integrado com portas AND (SN 74HC08...

[Laboratório Virtual - Circuito com Lógica Booleana] Através da realização da prática, ao selecionar o circuito integrado com portas AND (SN 74HC08N) e realizar a ligação dos cabos, é possível verificar o comportamento do circuito ao ativar e desativar as chaves presentes nele. Dessa forma, o LED só acenderá se as chaves estiverem de acordo com o circuito integrado. Para auxiliar no experimento, utilize o roteiro do laboratório. Com relação ao momento em que o LED é aceso, assinale a alternativa CORRETA:


A Como duas portas AND do circuito integrado estão sendo usadas, o LED só irá acender quando a chave 0 estiver fechada e a chave 1 estiver aberta.
B Como apenas uma porta AND do circuito integrado está sendo usada, o LED só irá acender quando as duas chaves estiverem fechadas.
C Como apenas uma porta AND do circuito integrado está sendo usada, o LED só irá acender quando a chave 0 estiver fechada e a chave 1 estiver aberta.
D Como duas portas AND do circuito integrado estão sendo usadas, o LED só irá acender quando as duas chaves estiverem fechadas.

Essa pergunta também está no material:

Eletrônica Digital (EEA121)-Avaliação I - Individual
6 pág.

Eletrônica Digital UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Como apenas uma porta AND do circuito integrado está sendo usada, o LED só irá acender quando a chave 0 estiver fechada e a chave 1 estiver aberta." Isso ocorre porque a porta AND só produzirá uma saída alta (1) quando todas as suas entradas estiverem em nível alto (1).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais