Buscar

A respeito da gestão de materiais em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) é correto afirmar: A classificação ABC é uma ferramenta ger...

A respeito da gestão de materiais em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) é correto afirmar:

A classificação ABC é uma ferramenta gerencial pouco utilizada por restaurantes, mas que pode ser empregada no processo de compras de uma UAN, pois fornece informações sobre a qualidade das matérias-primas.
Um aumento do nível de estoque mantido pela UAN é acompanhado de um aumento dos custos de armazenamento, que incluem elementos como custo de área útil, controle de temperatura, iluminação e manutenção.
O estoque de segurança é a maior quantidade de material que deverá existir na organização para prevenir qualquer eventualidade provocada pelo consumo anormal de material.
Os pedidos de compra devem ser feitos em duas vias: uma para o chefe de cozinha e outra para o arquivamento da chefia da UAN.
As principais finalidades da ficha de estoque são controlar a movimentação de entrada e saída dos gêneros no estoque, auxiliar na elaboração do cardápio e avaliar os fornecedores.

Essa pergunta também está no material:

simulado adm de uni de alimentação e nutrição
4 pág.

Administração de Unidade de Alimentação e Nutrição - Uan

💡 2 Respostas

User badge image

Simone Louback

Resposta correta Estácio:

 Um aumento do nível de estoque mantido pela UAN é acompanhado de um aumento dos custos de armazenamento, que incluem elementos, como custo de área útil, controle de temperatura, iluminação e manutenção.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A respeito da gestão de materiais em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), é correto afirmar: - A classificação ABC é uma ferramenta gerencial amplamente utilizada por restaurantes e pode ser empregada no processo de compras de uma UAN, fornecendo informações sobre a importância e o valor dos materiais. - Um aumento no nível de estoque mantido pela UAN está associado a um aumento nos custos de armazenamento, que incluem elementos como custo de área útil, controle de temperatura, iluminação e manutenção. - O estoque de segurança é a quantidade adicional de material que deve existir na organização para prevenir qualquer eventualidade causada pelo consumo anormal de material. - Os pedidos de compra devem ser feitos em duas vias: uma para o chefe de cozinha e outra para o arquivamento da chefia da UAN. - As principais finalidades da ficha de estoque são controlar a movimentação de entrada e saída dos gêneros no estoque, auxiliar na elaboração do cardápio e avaliar os fornecedores. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais