Buscar

Em relação à busca de informações pela internet, assinale a alternativa que contém apenas as afirmacoes verdadeiras. I – O uso das tecnologias na ...

Em relação à busca de informações pela internet, assinale a alternativa que contém apenas as afirmacoes verdadeiras.

I – O uso das tecnologias na escola passa a ser o centro da aquisição de conhecimentos, o que garante a aprendizagem dos alunos.
II – Hoje em dia, quase todas as pessoas têm ferramentas digitais que facilitam o acesso à informação adquirida na sala de aula por meio das tecnologias.
III – Com a chegada das tecnologias, a escola passou a proibir o uso de ferramentas digitais, pois o acesso às informações mais confiáveis está nos livros.
IV – A internet auxilia na busca de informações devido à facilidade de manuseio das ferramentas e acesso aos conteúdos, o que contribui com a construção de conhecimentos.
V – Ao buscar informações, é necessário que haja buscas em sites seguros para que não corra o risco de trabalhar com informações falsas.
a. I e V, apenas.
b. I e III, apenas.
c. III, apenas.
d. V, apenas.
e. IV e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

M1 Questionário 1 (Peso_ 1,25 pontos)_ Revisão da tentativa 4
4 pág.

Tecnologias Educacionais e Educação A Distância

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e. IV e V, apenas". Isso porque as afirmativas IV e V são verdadeiras. A afirmativa IV destaca que a internet auxilia na busca de informações devido à facilidade de manuseio das ferramentas e acesso aos conteúdos, contribuindo com a construção de conhecimentos. Já a afirmativa V ressalta a importância de buscar informações em sites seguros para evitar o risco de trabalhar com informações falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais