Buscar

Posição jurisprudencial, se possível; sobre o homicídio doloso, previsto no art, 121 cp,

Chucrute, matou dolosamente a esposa por ciúmes, mãe de seu filho com que possui 5 anos de idade na frente dele. Nesse caso, realize a tipificação penal. Na resposta, indique qualificadora e causas de aumento de pena porventura presentes no Código Penal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No caso apresentado, Chucrute cometeu o crime de homicídio doloso, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A qualificadora presente é o feminicídio, previsto no § 2º-A do mesmo artigo, uma vez que a vítima era mulher e o crime foi cometido em razão de sua condição de gênero. Quanto às causas de aumento de pena, pode-se considerar a presença do filho do casal no momento do crime, o que pode configurar a causa de aumento prevista no § 4º do artigo 121 do CP, que estabelece aumento de pena quando o crime é cometido na presença de descendente da vítima. É importante ressaltar que a posição jurisprudencial pode variar de acordo com o entendimento dos tribunais em cada caso concreto.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais