Buscar

Para classificar as causas etiológicas da infertilidade de forma bem abrangente pode-se dividi-las em: feminina, masculina, feminina e masculina ou...

Para classificar as causas etiológicas da infertilidade de forma bem abrangente pode-se dividi-las em: feminina, masculina, feminina e masculina ou idiopática. A causa idipática é também conhecida como infertilidade sem causa aparente (ISCA). Neste sentido, podemos afirmar que:

A infertilidade sem causa aparente é considerada quando não se consegue chegar ao diagnóstico para a infertilidade conjugal.
O indivíduo pode ser considerado estéril após 6 meses de tentativas de gestação sem o uso de anticontraceptivos
A frequência das causas etiológicas da infertilidade não sofrem variação conforme idade dos cônjuges
A frequência de cada uma das causas etiológicas de infertilidade não apresenta grande variação, de acordo com o tipo de população que procura atendimento.
A infertilidade é considerada a impossibilidade absoluta de se reproduzir, seja por métodos naturais ou com os tratamentos disponíveis.

Essa pergunta também está no material:

Av 1 corrigida Fundamentos de reprodução Humana
5 pág.

Reprodução Humana Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as opções apresentadas, a afirmativa correta é: "A infertilidade sem causa aparente é considerada quando não se consegue chegar ao diagnóstico para a infertilidade conjugal." Isso significa que, mesmo após investigação médica, não é possível identificar uma causa específica para a infertilidade do casal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais