Buscar

Marque a alternativa correta para cada pergunta: I - Sobre a organização das escolas e das salas de aula, é importante considerar a importância da...

Marque a alternativa correta para cada pergunta:

I - Sobre a organização das escolas e das salas de aula, é importante considerar a importância da emoção ou ambiente emocional para o correto aprendizado e desenvolvimento dos alunos.
II - Entre as informações do guia da AEE, a construção de políticas públicas inclusivas, o acesso a serviços e recursos de ensino e a acessibilidade na escola regular podem eliminar a discriminação.
III - O texto 2 é verdadeiro e justifica o texto 1 que também é verdadeiro.
IV - Em relação ao papel da gestão pedagógica no desenvolvimento da educação inclusiva, o gestor escolar é um sujeito fundamental para o desenvolvimento da ação pedagógica, pois ele é capaz de garantir abertura de novos espaços à transformação do cotidiano escolar trabalhando para a realização de uma escola com perspectiva inclusiva.
V - O Programa Implantação de salas de recursos multifuncionais, instituído pelo MEC/SEESP por meio da Portaria Ministerial nº 13/2007, e integra o Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE e o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, no contexto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva objetiva assegurar o pleno acesso dos estudantes público alvo da educação especial no ensino regular em igualdade de condições com os demais estudantes.
VI - Segundo Reis (2020) a aproximação da família com a escola permite que os profissionais conheçam as necessidades da criança, sabendo e estando cientes das condições familiares e do ambiente daquela criança específica.
VII - A Declaração de Salamanca (UNESCO, 1994) enfatizou o papel da família no processo de integração escolar em um ambiente inclusivo e apontou que uma parceria cooperativa e solidária deve ser estabelecida entre administradores escolares, professores e pais.
I - Verdadeiro; II - Verdadeiro; III - Verdadeiro; IV - Verdadeiro; V - Falso; VI - Verdadeiro; VII - Verdadeiro.
I - Verdadeiro; II - Verdadeiro; III - Falso; IV - Verdadeiro; V - Falso; VI - Verdadeiro; VII - Verdadeiro.
I - Verdadeiro; II - Verdadeiro; III - Verdadeiro; IV - Falso; V - Verdadeiro; VI - Verdadeiro; VII - Verdadeiro.
I - Verdadeiro; II - Falso; III - Verdadeiro; IV - Verdadeiro; V - Verdadeiro; VI - Verdadeiro; VII - Verdadeiro.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
4 pág.

A Clínica de Psicopedagogia no Contexto de Aprendizagem Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para cada pergunta é: I - Verdadeiro; II - Verdadeiro; III - Falso; IV - Verdadeiro; V - Falso; VI - Verdadeiro; VII - Verdadeiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais