Buscar

A Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015 institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Sobre...

A Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015 institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Sobre essa lei, assinale a alternativa correta.

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Compete à família da pessoa com deficiência garantir a dignidade da pessoa com deficiência ao longo de toda a vida. A Família também é vista como a responsável legal pelo indivíduo com deficiência, uma vez que esse não tem autonomia para tomar decisões.
A deficiência afeta a plena capacidade civil da pessoa, por isso, a pessoa com deficiência pode exercer a sua cidadania com limitações. Sendo inclusive incapaz para exercer o direito à guarda, à tutela, à curatela e à adoção.
Uma vez que o contexto de trabalho é o ambiente mais desafiador para uma pessoa com deficiência, consideram-se barreira apenas entraves que limitam o acesso da pessoa ao ambiente de trabalho.
A avaliação da deficiência, quando necessária, será pautada nas limitações biológicas e em aspectos médicos, uma vez que esses aspectos são fatores mais importantes de serem considerados.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

simulado pessoas com deficiência
7 pág.

Pessoas com Necessidades Especiais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

dazieli souza

  • As duas asserções são proposições verdadeiras;


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais