Buscar

A sociedade brasileira obteve várias conquistas durante o período da redemocratização e, ao longo desses anos, implantou mudanças positivas em rela...

A sociedade brasileira obteve várias conquistas durante o período da redemocratização e, ao longo desses anos, implantou mudanças positivas em relação à cidadania e aos direitos civis dos brasileiros, porém […] ainda há muito a ser melhorado. Apesar do crescimento econômico e da diminuição do número de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza nos últimos anos, as desigualdades sociais ainda são profundas e estão entre os principais problemas enfrentados pela sociedade. (PELLEGRINI, M. C. Novo olhar história. São Paulo: FTD, 2010, p. 263, v. Sobre o processo de desigualdades sociais, é CORRETO afirmar que:


As desigualdades sociais não são acidentais, mas produzidas por um conjunto de fatores, que contribuem para o surgimento e a multiplicação dessas desigualdades.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto afirmar que as desigualdades sociais não são acidentais, mas sim produzidas por um conjunto de fatores que contribuem para o surgimento e a multiplicação dessas desigualdades. Esses fatores podem incluir questões econômicas, políticas, culturais e históricas, que influenciam na distribuição desigual de recursos, oportunidades e poder na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais