Buscar

Benicio, namorado de Paquita, no dia do aniversário de 14 anos da menina, declara seu amor, o qual, diante da data especial, deveria ser marcado co...

Benicio, namorado de Paquita, no dia do aniversário de 14 anos da menina, declara seu amor, o qual, diante da data especial, deveria ser marcado como a primeira relação sexual dela. Diante da recusa de Paquita ao ato sexual, Benicio, mediante violência ou grave ameaça, constrange Paquita a praticar consigo ato libidinoso diverso da conjunção carnal, consistente em sexo oral. Diante do relato acima, podemos afirmar que Benicio praticou o crime de:


A Importunação sexual.
B Estupro simples (artigo 213 do CP).
C Estupro (artigo 213 do CP), com o aumento de pena previsto no § 1º, o qual se refere a idade da vítima menor de 18 anos e maior de 14 anos.
D Estupro de vulnerável (artigo 217-A do CP)

Essa pergunta também está no material:

4 Direito Penal II - Parte Especial - Avaliação da Disciplina
11 pág.

Direito Penal e Processo Penal UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante do relato apresentado, podemos afirmar que Benicio praticou o crime de Estupro de vulnerável (artigo 217-A do CP). Isso ocorre quando há conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos, mesmo que consentido, configurando-se como crime de estupro de vulnerável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais