Buscar

Questão 2 (3 pts.) Escreva o que o vídeo da aula 02 “Faz o quê? – Gestão Pública” apresenta como sendo a gestão pública e como ela se diferencia ...

Questão 2 (3 pts.) Escreva o que o vídeo da aula 02 “Faz o quê? – Gestão Pública” apresenta como sendo a gestão pública e como ela se diferencia da gestão privada.

O vídeo apresenta alguns dos desafios que a gestão pública enfrenta, dentre eles a burocracia, a corrupção e a carência de recursos.
Destaca-se que a gestão pública é essencial na garantia do acesso do povo a serviços e recursos essenciais.
A gestão pública e a gestão privada se diferenciam porque a primeira tem como atende prioritariamente o interesse público, enquanto a segunda tem como objetivo principal gerar lucro para os próprios acionistas.
A gestão pública é regulamentada por leis e normas específicas, já a gestão privada é gerida especialmente pelas leis de mercado.

Essa pergunta também está no material:

AD1- Gestão 1 Sheila Fernanda Silva Candido-PED-ITA
2 pág.

Gestão 1 Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o vídeo da aula 02 "Faz o quê? - Gestão Pública", a gestão pública é apresentada como sendo responsável pela administração dos recursos e serviços públicos, visando atender às necessidades da sociedade como um todo. Ela se diferencia da gestão privada, pois tem como principal objetivo atender ao interesse público, enquanto a gestão privada busca gerar lucro para os acionistas. No vídeo, são destacados alguns desafios enfrentados pela gestão pública, como a burocracia, a corrupção e a carência de recursos. É ressaltado que a gestão pública é essencial para garantir o acesso da população a serviços e recursos essenciais. Além disso, a gestão pública é regulamentada por leis e normas específicas, enquanto a gestão privada é gerida principalmente pelas leis de mercado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais