Buscar

A família e a escola devem considerar algumas importantes ações que são fundamentais no processo educativo desenvolvido junto às crianças. Dessa fo...

A família e a escola devem considerar algumas importantes ações que são fundamentais no processo educativo desenvolvido junto às crianças. Dessa forma, podemos considerar:


A escola deve reconhecer a família como fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Assim como a família deve respeitar e reconhecer a escola como um lugar de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Ou seja, família e escola devem ter o mesmo objetivo a criança/aluno como foco do processo educativo.

Essa pergunta também está no material:

Organização e didatica na Ed Infantil- aula 03
2 pág.

Organização e Didática na Educação Infantil Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é fundamental que a família e a escola trabalhem juntas no processo educativo das crianças. A escola deve reconhecer a importância da família no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, enquanto a família deve respeitar e reconhecer a escola como um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento. Ambas devem ter como objetivo principal o bem-estar e o progresso educacional da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais